domingo

E a ti, o que te seduz?

Um post intitulado "seduz" num blogue amigo fez-me pensar e escrever, e comentar... O que me seduz?

Posso partilhar contigo?
Sabes o que me seduz? Muito me seduz. São inúmeras coisas, que hoje me seduzem, mas amanhã passam por mim e não me dizem nada. Virtude ou defeito, o que hoje me seduz pode ser o sol, amanhã pode ser a lua. Eu sou assim… Um dia acordo e esqueço a beleza do amanhecer, reencontro-a algum tempo depois a minha espera.
Cativo-me por coisas simples como um sorriso, uma trocar de olhares, um pequeno gesto, uma palavra. Seduz-me ler e perder-me com Pessoa; ouvir aquela música que não me sai da cabeça; as cores quentes do pôr-do-sol; a montanha no meu ombro direito e o mar na minha mão esquerda; ficar longe de tudo e sentir-me tão perto; pessoas e momentos especiais; crescer, errar e ir aprendendo; escrever no vidro do espelho embaciado; riscar e rabiscar; suar agarrado ao baixo; passar bons momentos com os amigos; viajar e descobrir; fotografar e recordar; …são tantas coisas.
A vida seduz-me!

17 comentários:

  1. Ainda bem que te fiz pensar :D O que nos seduz hoje não tem que necessariamente se manter para a vida, temos apenas de aproveitar ^^

    ResponderEliminar
  2. :D ya, concordo contigo. Há que aproveitar. Tks pela visita.

    ResponderEliminar
  3. You're welcome, vou acampar cá :D

    ResponderEliminar
  4. Força! a sua tenda pode ficar no sitio q quiser :D ahah

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelo espaçinho, prometo que não ocupo muito e que dou noticias sempre que me for possivel, estou viciada nesta experiência :D lol

    ResponderEliminar
  6. De nada x) És bem vinda! eheh. Irei visitando o seu blogue :)

    ResponderEliminar
  7. Muchas gracias, vou tratar da minha alimentação, talvez amanha pelo meio da leitura "chata dos maias" lhe dê noticias

    ResponderEliminar
  8. De nada ;) . Cuide sim.. eheh. Ok ok. Sempre que quiseres volta cá.

    ResponderEliminar
  9. Posso dizer que essas coisas também me seduzem? :$ *

    ResponderEliminar
  10. 'tudo me interessa e nada me prende' (bernardo soares)

    o que escreveste também me seduz :P vou seguir *

    ResponderEliminar
  11. Neste momento as tuas palavras seduziram-me =)

    E tem uma razão de ser. Sou exactamente como tu.

    O que me seduz varia. Varia consoante o local, a disposição, o espirito.

    Hoje seduziu-me a manha, o cheiro do pão acabado de fazer e os raios de sol que me aqueceram a casa e a mim.

    *M*

    Vou ficar mais atenta ao teu blog - muito interessante*

    ResponderEliminar
  12. poh teixeira. acabaste de me seduzir :D
    sim senhor. :) (quando chegares de lloret vais ler este comentário) xD

    ResponderEliminar
  13. Seduzir é uma habilidade que não está ao alcance de todos! Depois há os sedutores natos, os que aprenderam a seduzir e os outros.
    A sedução não é mais do que um jogo, um jogo de olhares, de aromas, de carícias... um jogo de mistérios que apela à tua imaginação.
    Todas as pessoas seduzem de forma diferente e o que me seduz a mim pode não te dizer nada a mim.
    Seduzir é um dom, é uma arte, e no momento em que acontece só duas pessoas no mundo a entendem, o sedutor e o seduzido!
    Espero que as férias tenham sido boas.
    Vou passar por cá mais vezes.
    :)

    ResponderEliminar
  14. OI!!!
    Estava navegando e acabei encontrando o seu blog! Adorei!
    Muito interessante o seu texto. Transmitiu a real dualidade de ser humano. Palavras realmente valorosas.
    Parábens.
    Também tenho um catinho onde coloco minhas ideias:
    http://ideiasdebarbara.blogspot.com

    Faça-me uma visitinha!

    Mil beijos
    Barbara

    ResponderEliminar
  15. Ouvir o riso de alguém no telemóvel :b

    ResponderEliminar